Ciência e Participação em debate na Feira do Livro de Braga

06 Julho 2019

 “Que oportunidades e limitações há à participação pública na ciência, tecnologia e inovação?” é o tema do próximo debate promovido pelo think tank do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), Communitas. A discussão terá lugar no próximo dia 08 de julho.

O evento faz parte da programação da Feira do Livro de Braga e decorrerá no Espaço Tertúlia, pelas 18h30. A mesa redonda, que tem como objetivo discutir o papel, o lugar e a importância da participação em ciência, tecnologia e inovação contará com a presença da professora e investigadora Anabela Carvalho, que se dedica ao estudo da comunicação e ambiente, comunicação e ciência, e comunicação e envolvimento político, com particular incidência no tema das alterações climáticas; da investigadora e professora Susana Silva, que desenvolve investigação na área dos Estudos Sociais sobre Ciência, Saúde e Sociedade; e da antropóloga e investigadora Susana de Noronha, distinguida com o Prémio CES Para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa 2007 e com o Prémio Bernardino Machado 2003 de Antropologia pela Universidade de Coimbra. A mediação será feita pela coordenadora do think tank Communitas e investigadora do CECS, Emília Araújo.

A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. O programa completo da Feira do Livro de Braga’2019 pode ser acedido aqui.

Este debate também terá expressão online na página do projeto e acolherá opiniões e comentários até o dia 31 de julho de 2019. Participe!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.