Ciência e Participação em debate na Feira do Livro de Braga

06 July 2019

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

 “Que oportunidades e limitações há à participação pública na ciência, tecnologia e inovação?” é o tema do próximo debate promovido pelo think tank do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), Communitas. A discussão terá lugar no próximo dia 08 de julho.

O evento faz parte da programação da Feira do Livro de Braga e decorrerá no Espaço Tertúlia, pelas 18h30. A mesa redonda, que tem como objetivo discutir o papel, o lugar e a importância da participação em ciência, tecnologia e inovação contará com a presença da professora e investigadora Anabela Carvalho, que se dedica ao estudo da comunicação e ambiente, comunicação e ciência, e comunicação e envolvimento político, com particular incidência no tema das alterações climáticas; da investigadora e professora Susana Silva, que desenvolve investigação na área dos Estudos Sociais sobre Ciência, Saúde e Sociedade; e da antropóloga e investigadora Susana de Noronha, distinguida com o Prémio CES Para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa 2007 e com o Prémio Bernardino Machado 2003 de Antropologia pela Universidade de Coimbra. A mediação será feita pela coordenadora do think tank Communitas e investigadora do CECS, Emília Araújo.

A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. O programa completo da Feira do Livro de Braga’2019 pode ser acedido aqui.

Este debate também terá expressão online na página do projeto e acolherá opiniões e comentários até o dia 31 de julho de 2019. Participe!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.