Andreia Maria Durães Gomes

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Licenciada em Ensino da História pela Universidade do Minho, em 2000, e em História (Ramo Científico), pela mesma universidade, em 2006. Foi bolseira de Doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Doutorada em História (área de especialização: Idade Moderna), pela Universidade do Minho, em 2018, com a dissertação “Casas de cidade: processo de privatização e consumos de luxo nas camadas intermédias urbanas (Lisboa na segunda metade do século XVIII e início do século XIX)”, que desenvolveu sob a orientação da Professora Isabel dos Guimarães Sá e do Professor Nuno Gonçalo Monteiro.

Desenvolve a sua pesquisa sobre história social na Idade Moderna, focando a sua atenção nas camadas intermédias urbanas nos finais do Antigo Regime, a história do consumo, cultura material e arquitetura corrente.