Clarisse Pessôa

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Clarisse Alves Monteiro Pessôa é doutora em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Minho, com tese intitulada “Educação para os media em contexto escolar: investigação-ação com crianças do ensino básico”. Atualmente, colabora como docente da Licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho e faz a gestão da Comunicação Estratégica de 30 projetos de investigação científica, concebidos no âmbito da parceria Bosch-UMinho.

Participou como investigadora nos projetos científicos internacionais: 1) “Políticas de comunicação, radiodifusão pública e cidadania: subsídios para o desenvolvimento sociocultural em Portugal e no Brasil, financiado pelo convénio de cooperação Científica e Tecnológica realizado entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (CAPES) e 2) “E-Media Education Lab”, Financiado pela União Europeia e em cooperação com parceiros da Bélgica, Itália, França, Finlândia e Inglaterra. Foi, ainda, bolseira de investigação nos projetos “Escolinhas Criativas” (financiado pelo QREN) e “Postais Ilustrados: para uma sócio-semiótica da imagem e do imaginário” (financiado pela FCT).

É membro da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (Sopcom), do Grupo de Jovens investigadores em Ciências da Comunicação e da European Communication Research and Education Association (ECREA).