Cynthia Luderer

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Doutorada em Comunicação e Semiótica pelo programa de Comunicação e Semiótica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com estágio sanduíche desenvolvido junto ao programa de Antropologia da Alimentação da Universitat Rovira i Virgili, Tarragona, Espanha.

Como pesquisadora, atua junto a dois grupos de pesquisa brasileiros, Memória, Comunicação e Consumo-Mnemon -, mantido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP) e o Grupo de Pesquisa em Mídias 1 dia 7 dias- da PUC-SP. As suas investigações voltam-se aos temas culturais midiatizados, tendo peculiar interesse pelo processo criativo, pela análise dos discursos, pelo consumo e pela memória para compreender espetáculos como o Carnaval e, em especial, a Gastronomia.

No Brasil, dedicou-se à licenciatura de História e como coordenadora e professora de cursos de hospitalidade e de gestão.