Isabel Macedo

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Isabel Macedo é doutora em Estudos Culturais pela Universidade do Minho, na área da Comunicação e Cultura. A sua tese intitula-se Migrações, memória cultural e representações identitárias: a literacia fílmica na promoção do diálogo intercultural, resultando de um projeto financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. É investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade e os seus principais interesses de investigação conjugam as áreas das Migrações, dos Estudos Fílmicos, da Memória Cultural, das Representações Sociais e da Comunicação Intercultural. Entre as suas publicações constam “Os jovens e o cinema português: a (des)colonização do imaginário?” e “Diasporic Identity(ies) and the Meaning of Home in Lusophone Documentary Films”, este último em co-autoria.

É membro da ECREA – European Communication Research and Education Association, da AIM – Associação de Investigadores da Imagem em Movimento, da SOPCOM – Sociedade Portuguesa de Ciências de Comunicação e dos Grupos de Trabalho de Cultura Visual e Jovens Investigadores em Ciências da Comunicação, que integram a SOPCOM.