Luís Humberto Marcos

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Doutorado em Ciências da Informação pela Universidade Complutense de Madrid, é Professor e coordenador do Curso de Ciências da Comunicação do Instituto Universitário da Maia (ISMAI).

Diretor do Museu Nacional da Imprensa, organizador do PortoCartoon-World Festival e autor de vários estudos sobre história da imprensa, tecnologias da informação, censura e humor gráfico, é Secretário geral da AssIBERCOM – Associação Ibero-americana de Comunicação – e membro da direção da CONFIBERCOM – Confederação Ibero-americana de Associações Científicas e Académicas de Comunicação.

Foi curador de várias exposições de cartoon nacionais e internacionais, tais como Cartoon Virtual MuseumMuseu Virtual da Imprensa e as Galerias virtuais sobre Censura e Obama. Luís Humberto Marcos é autor de vários projetos internacionais como o Porto Cartoon-World Festival, o Concurso Universitário Luso-Brasileiro de Cartoons e o Museu sem Fronteiras da Imprensa da Lusofonia, em fase de desenvolvimento.