Manuel Gama

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Doutorou-se em Estudos Culturais, ramo de Sociologia da Cultura, no quadro do Programa de Doutoramento em Estudos Culturais, em regime de co-tutela entre a Universidade do Minho e a Universidade de Aveiro, em 2014. Professor Assistente Convitado no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, é investigador de Pós-Doutoramento com um projeto que envolve o CECS da UMinho, a Universidade de Santiago de Compostela e a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Estuda as relações culturais no espaço lusófono.

Foi diretor da Dois Pontos Associação Cultural, encenador, gestor cultural e ator.

Grupo de investigação: Comunicação, Organizações e Dinâmicas Sociais

 

Informações sobre o projeto de Pós-Doutoramento

Título: “Redes de Cooperação Cultural Transnacionais: Portugal europeu, lusófono e ibero-americano”

Orientação: Helena Sousa (UMinho), Maria Immacolata Vassallo Lopes (Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo) e Xosé López Garcia (Faculdade de Ciências da Comunicação, Universidade de Santiago de Compostela)

Resumo: O projeto tem como objetivo principal fomentar e qualificar as práticas de trabalho em rede dos profissionais e das organizações do setor cultural e criativo portugueses, apoiando a aquisição de aptidões, competências e conhecimentos que concorram para facilitar o acesso mais generalizado às oportunidades profissionais e para promover a cooperação cultural nacional e transnacional.