Pedro Jerónimo

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Doutorado em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais, em 2014, pela Universidade do Porto e Universidade de Aveiro – metade do percurso contou com financiamento da FCT, por via do programa UT Austin | Portugal. É Professor Auxiliar no Instituto Superior Miguel Torga, onde lecciona na área de Comunicação Digital e onde é co-coordenador científico da Licenciatura em Multimédia e membro dos Conselhos Científico e Pedagógico.

Tem desenvolvido investigação sobre a transição dos media regionais e locais para o ambiente digital, os processos de produção de noticias para multiplataformas (papel, web e mobile) e consumos mediáticos na era digital.

É membro da SOPCOM, coordenador-adjunto do GT Jornalismo e Sociedade e membro-fundador do GT Jovens Investigadores da associação, bem como editor da revista científica Estudos de Jornalismo. Membro do Observatório do Ciberjornalismo, tem trabalhado em rede com observatórios congéneres e projectos de investigação de países ibero-americanos.