Sara Balonas

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Professora Auxiliar do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, Sara Balonas doutorou-se em Ciências da Comunicação na UM, em 2013. Ensina nas áreas da Comunicação Estratégica e da Publicidade.

O seu trabalho de investigação foca-se na reconfiguração da publicidade, compreendendo a sua função na sociedade para além do consumo e enquanto contributo para um melhor exercício de cidadania. As áreas de estudo incluem: publicidade na esfera social, publicidade comportamental, comunicação do terceiro setor, estratégias de responsabilidade social empresarial. Interessa-se ainda pelas temáticas da comunicação territorial, comunicação política e relação da comunicação com a religião.

É fundadora da empresa B+ Comunicação (2002) e do programa Be true (2010) – programa de atuação em responsabilidade social. É membro da direção de uma IPSS. É cronista no jornal Público. Foi embaixadora de empreendedorismo nomeada pela Comissão Europeia (2010-2013).

Grupo de investigação: Comunicação, Organizações e Dinâmicas Sociais