Ivone de Lourdes Oliveira: há um apagamento da importância social da comunicação

16 September 2019

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Ivone de Lourdes Oliveira

Para Ivone de Lourdes Oliveira, os profissionais de Comunicação Organizacional têm trabalhado mais pela perspetiva informacional do que pela relacional. E isso provoca um apagamento da importância social da comunicação dentro das empresas.

Numa entrevista ao think tank Communitas, a investigadora e professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Geras (PUC Minas), em Belo Horizonte, no Brasil, considera que o setor da Comunicação Organizacional já avançou muito nos últimos anos, mas ainda há muito caminho a fazer e isso passa pela perceção de que a Comunicação é muito mais do que um conjunto de ferramentas e procedimentos.

A professora sublinha ainda que as pesquisas da área desenvolvidas nas universidades são fundamentais para que o mercado repense, mude e se atualize. A entrevista completa está disponível no artigo Ivone de Lourdes Oliveira: há um apagamento da importância social da comunicação dentro das assessorias”

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.