Mariney Pereira Conceição considera que as identidades têm papel fundamental na inserção social

26 July 2019

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“Somente quando eu sei quem eu sou, enquanto indivíduo, quando fortaleço o meu lugar de fala, eu sou capaz de me inserir na sociedade”, diz a investigadora e professora em Linguística da Universidade de Brasília (UnB), Mariney Pereira Conceição, para explicar a importância do reconhecimento da identidade para a integração do indivíduo na sociedade.

Mariney Pereira Conceição

No âmbito da sua investigação de pós-doutoramento a professora desenvolve, através de narrativas multimodais, um estudo para perceber os aspectos que influenciam a aprendizagem de uma Língua. “É preciso estar atento a essas diferenças individuais e perceber o aluno como um ser […] dar voz ao aprendiz para que ele possa dizer quem ele é como aprendiz, para que nós possamos, então, entender os processos da sua aprendizagem”, explica.

A entrevista completa pode ser encontrada no artigo Mariney Pereira Conceição: identidades têm papel relevante na inserção social.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.