O potencial do turismo criativo em Portugal

25 June 2019

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“O turismo criativo surge como um desafio para os próximos anos e Portugal tem recursos turísticos para desempenhar um papel de destaque a nível internacional”, defende Paula Remoaldo, investigadora do Lab2PT.

Fotografia de Sunyu (uso livre)

No seu artigo O futuro da atividade turística e o papel do turismo criativo, Paula Remoaldo ressalta que o destaque que o turismo de Portugal tem recebido, sobretudo nos últimos doze anos, representa uma alavanca importante mas que é preciso lembrar que as motivações e o perfil do turista têm mudado e “importa encontrar outras formas de turismo que permitam manter a autenticidade dos lugares e um contacto mais direto dos turistas com as comunidades”.

Com o intuito de fomentar estas outras formas de turismo, está a ser desenvolvido em Portugal, pela primeira vez, o Projeto CREATOUR – Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais, de fundos comunitários. A iniciativa “tem uma agenda de investigação centrada no turismo criativo em pequenas cidades e áreas rurais, fortalecendo ligações dentro e entre regiões portuguesas”, explica a investigadora.

Para aceder ao artigo, clique aqui.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.