Seminário sobre Turismo, Lazer e Comunicação

28 May 2019

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“Turismo, Lazer e Comunicação: casos práticos” é o tema do seminário que terá lugar na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, no próximo dia 30 de maio, pelas 15h30.

Após a apresentação do seminário, dar-se-á início à primeira mesa redonda que conta com a participação de Sara Balonas, Carlos Pazos-Justo, Roberto Samartim, Ana Melo e Paula Remoaldo.

Sara Balonas, investigadora do CECS, falará sobre como “Marcar um território a partir da sua identidade: o caso da região do Barroso”. De seguida, Carlos Pazos-Justo, da Universidade do Minho e Roberto Samartim, da Universidade da Corunha, apresentarão a comunicação intitulada “Expor a cidade. Impactos do fenómeno Jacobeu em Santiago de Compostela”. Ana Melo, também investigadora do CECS, é a seguinte palestrante e apresentará a comunicação “À moda do Porto: abordagem comunicacional à gestão sustentável do sucesso turístico”. Fechando a primeira mesa redonda, Paula Remoaldo, investigadora do Lab2PT, falará sobre “O futuro da atividade turística e o papel do turismo criativo”.

A segunda mesa redonda deste seminário tem como tema “Ideais & projetos em turismo e lazer e as Ciências Sociais” e é aberta à participação de todos o que queiram partilhar ideias sobre esta temática.

A organização desta sessão está a cargo do Mestrado em Sociologia, do think thank do CECS, Communitas e do LAB2PT.

A entrada é livre.

 

Notícia retirada de http://www.cecs.uminho.pt/seminario-sobre-turismo-lazer-e-comunicacao/

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.