“Igualdade de género e diversidade em contexto universitário: perspetivas e desafios” em debate no ICS

10 Janeiro 2019

A próxima sessão do Seminário Permanente de Comunicação e Diversidade do CECS será dedicada à apresentação e discussão de dois projetos internacionais sobre igualdade de género e diversidade em contexto universitário. Este evento intitulado “Igualdade de género e diversidade em contexto universitário: perspetivas e desafios” terá lugar no dia 15 de janeiro, das 14h30 às 17h00, na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade do Minho.

A sessão contará com a presença de Lígia Amâncio, que irá apresentar a Carta de Princípios sobre Igualdade de Género elaborada no contexto do Projecto SAGE (Systemic Action for Gender Equality), e de Isabel Ramos, que fará uma breve apresentação do projeto EQUAL-IST e dos contributos do Plano de Igualdade de Género na Universidade do Minho. O evento terá o comentário de Emília Araújo, investigadora do CECS, e será moderado por Rosa Cabecinhas, também investigadora do CECS.

A organização está a cargo do Seminário Permanente de Comunicação e Diversidade, do think tank Communitas e do Programa Doutoral em Estudos Culturais. A entrada é gratuita.

Pode encontrar mais informações sobre este o evento aqui.