O potencial do turismo criativo em Portugal

25 Junho 2019

“O turismo criativo surge como um desafio para os próximos anos e Portugal tem recursos turísticos para desempenhar um papel de destaque a nível internacional”, defende Paula Remoaldo, investigadora do Lab2PT.

Fotografia de Sunyu (uso livre)

No seu artigo O futuro da atividade turística e o papel do turismo criativo, Paula Remoaldo ressalta que o destaque que o turismo de Portugal tem recebido, sobretudo nos últimos doze anos, representa uma alavanca importante mas que é preciso lembrar que as motivações e o perfil do turista têm mudado e “importa encontrar outras formas de turismo que permitam manter a autenticidade dos lugares e um contacto mais direto dos turistas com as comunidades”.

Com o intuito de fomentar estas outras formas de turismo, está a ser desenvolvido em Portugal, pela primeira vez, o Projeto CREATOUR – Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades de Pequena Dimensão e Áreas Rurais, de fundos comunitários. A iniciativa “tem uma agenda de investigação centrada no turismo criativo em pequenas cidades e áreas rurais, fortalecendo ligações dentro e entre regiões portuguesas”, explica a investigadora.

Para aceder ao artigo, clique aqui.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.