Seminário sobre Turismo, Lazer e Comunicação

28 Maio 2019

“Turismo, Lazer e Comunicação: casos práticos” é o tema do seminário que terá lugar na Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, no próximo dia 30 de maio, pelas 15h30.

Após a apresentação do seminário, dar-se-á início à primeira mesa redonda que conta com a participação de Sara Balonas, Carlos Pazos-Justo, Roberto Samartim, Ana Melo e Paula Remoaldo.

Sara Balonas, investigadora do CECS, falará sobre como “Marcar um território a partir da sua identidade: o caso da região do Barroso”. De seguida, Carlos Pazos-Justo, da Universidade do Minho e Roberto Samartim, da Universidade da Corunha, apresentarão a comunicação intitulada “Expor a cidade. Impactos do fenómeno Jacobeu em Santiago de Compostela”. Ana Melo, também investigadora do CECS, é a seguinte palestrante e apresentará a comunicação “À moda do Porto: abordagem comunicacional à gestão sustentável do sucesso turístico”. Fechando a primeira mesa redonda, Paula Remoaldo, investigadora do Lab2PT, falará sobre “O futuro da atividade turística e o papel do turismo criativo”.

A segunda mesa redonda deste seminário tem como tema “Ideais & projetos em turismo e lazer e as Ciências Sociais” e é aberta à participação de todos o que queiram partilhar ideias sobre esta temática.

A organização desta sessão está a cargo do Mestrado em Sociologia, do think thank do CECS, Communitas e do LAB2PT.

A entrada é livre.

 

Notícia retirada de http://www.cecs.uminho.pt/seminario-sobre-turismo-lazer-e-comunicacao/

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.