“Três anos de Acordo de Paris – onde estamos?” em debate

26 Novembro 2018

“Três anos de Acordo de Paris – onde estamos?” é o tema do próximo debate promovido pelo think tank do CECS, Communitas. A discussão terá lugar no próximo dia 12 de dezembro de 2018.

O evento decorrerá no Auditório de Engenharia II da Universidade do Minho (Campus de Gualtar), pelas 15h00, e contará com a presença  de João Camargo, coautor do livro Portugal em chamas – como resgatar a floresta, ativista do movimento Climáximo e investigador em alterações climáticas do ICS da Universidade de Lisboa, Cláudia Pascoal, vice-diretora executiva do Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade (IB-S) da Universidade do Minho, e de Jorge Leandro Rosa,  investigador integrado do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto. A moderação será feita por Anabela Carvalho, investigadora do CECS. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Alcançado a 12 de dezembro de 2015, o  chamado Acordo de Paris é um marco no combate às alterações climáticas. O seu objetivo central é fortalecer a resposta global a esta ameaça, limitando a subida da temperatura global deste século a um valor “muito abaixo de 2ºC” e propondo “prosseguir esforços para limitar o aumento da temperatura a 1,5ºC” acima dos níveis pré-industriais.

Em consonância com o espírito de abertura do conhecimento produzido na universidade à comunidade deste think tank e como já é habitual, este debate também terá expressão online na página do projeto e acolherá opiniões e comentários entre os dias 6 e 19 de dezembro de 2018.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.