Communitas debate impacto da pandemia na saúde mental dos portugueses

09 October 2020

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, o Communitas (www.communitas.pt) organiza, no próximo dia 10 de outubro, às 18h00, um debate online sobre os efeitos da pandemia na saúde mental dos portugueses, sobre acções e iniciativas de enquadramento e apoio e sobre o espaço que os média podem ter na mudança da percepção social sobre o tema.
O debate contará com a presença de três nomes provenientes de áreas distintas. Pelo lado da sociologia, teremos a presença de Alice Delerue Matos, coordenadora nacional do projeto SHARE (Survey of Health, Ageing and Retirement in Europe), investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) e docente do ICS-UM. A perspetiva médica ficará a cargo de Pedro Morgado, psiquiatra do Hospital de Braga, docente e vice-presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho. Para discutir o papel dos média por relação com este tópico teremos Sofia Branco, presidente do Sindicato de Jornalistas e jornalista da agência LUSA.
 
O debate poderá ser acompanhado através do Facebook do Communitas e da página do CECS e terá a duração máxima de 60 minutos.
Como já habitual este debate também será acompanhado por um mini-debate online que acolherá opiniões e comentários entre os dias 10 e 18 de outubro de 2020.