Internet e Redes Sociais: Tudo o que vem à rede é peixe?

05 January 2018

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“O objectivo que norteia esta publicação vai ao encontro dos propósitos que orientaram os booklets ‘Como TVer’ e ‘Videojogos – saltar para outro nível’, ou seja, pretende fornecer aos pais, e outros educadores, informação acerca da relação dos mais novos com os meios de comunicação, no sentido de promover uma relação e um uso mais crítico e criterioso.

Nos últimos tempos, tem-se assistido a um crescimento exponencial do uso das redes sociais, sendo inegável o seu impacto no processo de socialização e de comunicação dos públicos que as utilizam. Tal como acontece com os meios de comunicação tradicionais, não interessa olhá-las de costas voltadas e com desconfiança, uma atitude desta natureza só poderá levar a desperdiçar um recurso e um meio de presença inegável na vida quotidiana. Por outro lado, questionarmo-nos sobre o impacto que esta actividade acaba por ter na nossa vida pessoal, e na sociedade em geral, de forma especial na vivência dos mais novos, será uma excelente forma de maximizar o proveito do potencial das redes sociais. É este o contributo que se espera dar com este booklet.” [Apresentação]

 

Sara Pereira, Luís Pereira & Manuel Pinto

2011 | Braga: CECS

ISBN:978-989-95500-9-4