Daniel da Cruz Brandão

Sorry, this entry is only available in European Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Doutorado em Media Digitais, na Especialidade de Criação de Conteúdos Audiovisuais e Interativos, pela Universidade do Porto (2014). No âmbito do doutoramento desenvolveu o projeto Museu do Resgate (www.museudoresgate.org), um website participativo que coleta vídeos feitos por cidadãos sobre o quotidiano da cidade, com o objetivo de legitimar a sua vocação patrimonial. É também um dos coordenadores do Citadocs, um projeto de realização colaborativa de mini-documentários, nascido no Future Places Medialab for Citizenship.

Oito anos de experiência de docência no ensino superior público e privado, nas áreas do Design de Comunicação, do Audiovisual e da Multimédia, distribuídos pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), pela Escola Superior Artística do Porto (ESAP), pela Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD) e pela Universidade Católica Portuguesa polo de Braga (UCP-Braga). Integra o comité organizativo da DIGICOM (Conferência Internacional em Design e Comunicação Digital) e do Plug&Play (Conferências sobre Design). Investigador integrado do CECS e colaborador do ID+.

Designer multidisciplinar especializado em Vídeo e Motion Graphics tendo realizado vários trabalhos para instituições na área da cultura, com particular destaque para a Fundação de Serralves com a qual colaborou durante seis anos também enquanto designer de comunicação e multimédia.